Offline
Banda Verdes & Valterianos

 

 

 Originada na segunda metade de 2014, a banda Verdes & Valterianos nasceu da necessidade de amigos muito próximos em dar vida às composições que surgiram durante encontros periódicos, sintetizados por conversas e tocadas. Com isso, a banda é um organismo que busca juntar os diversos gostos musicais de cada integrante através da maior convergência musical: o Rock psicodélico.

 

Os integrantes são parte de outros projetos que já existiram e que ainda existem. Diego Gonzaga (Baixo) e Matheus Oliveira (Voz) já tinham formado uma banda de rock chamada Fluorescentes, enquanto Thiago Paes (Bateria) é integrante da Jet Cats e Pedro Gregório (Guitarra) participa da Quilombro. Nívea Maria (Teclado e Voz) sempre esteve presente desde o início, mas só estreando artisticamente com os Verdes, criando uma identidade característica da formação atual.

 

Desde que a banda foi formada, surgiram convites e participações em muitos eventos que trouxeram relevância e amadurecimento às apresentações dos músicos. Edições como A Noite do Desbunde Elétrico, Rock na Calçada, Capibaribe in Rock e a primeira edição do Reveillita, a edição de 15 anos do Festival Pré Amp em 2018 assim como edição de 2019 entraram para o histórico.

 

Com apenas seis meses de banda, os Verdes foram selecionados para participar da edição recifense do Converse Rubber Tracks, contando com a produção de nomes de peso como André Kbelo e Jean Dollabela (ex-Sepultura). O fruto desse encontro foi o primeiro single intitulado “Mr. Superior”, lançado no ano seguinte em 2015. Logo após o lançamento do single os Verdes & Valterianos entraram em estúdio para gravação de seu primeiro EP chamado “The Same People With The Same Faces”, lançado em 2016.

 

Muitas parcerias foram feitas, tocando juntamente com nomes como Juvenil Silva, Tagore Suassuna, S Mingus, Feiticeiro Julião e Zeca Viana, este último convidando os Verdes & Valterianos para integrarem seu projeto “Estância”, tocando como sua banda em diversos  shows.

 

A Banda também foi uma das convidas a participar da coletânea “Tributo a Psicodelia Brasileira” , que contou também com participação de diversas bandas do  Brasil entre elas BIKE e Rios Voadores. Nesta coletânea a Verdes & Valterianos juntos com Juvenil Silva gravaram o clássico do Rock Psicodélico Brasileiro: LSD Lançada por Fábio Stella em 69.

 

O som dos Verdes & Valterianos está entre o psicodélico e o rock, com grandes influências da década de 70. Nomes como Alceu Valença, David Bowie, Ave Sangria, T-Rex, Lula Côrtes, Secos & Molhados, Jimmy Hendrix, Arrigo Barnabé e Mutantes são alguns dos muitos artistas que influenciam na sonoridade da banda, que se inspira tanto no som, quanto em performances e identidade visual, pontos muito marcantes nas apresentações dos Verdes, irradiando energia e o bom rock’n’roll.

 

Atualmente a banda está em estúdio trabalhando em seu primeiro álbum, que teve o lançamento de seu primeiro Single em 2019. Lançado junto com um videoclipe também produzido pela banda.

Contato: Diego Gonzaga

Fone/WhatsApp: 8199151-4922

 

Instagram:

https://www.instagram.com/verdes_e_valterianos/

Spotify:

https://open.spotify.com/artist/09efWkkqMCNLzylbrH5FPV

Facebook:

https://www.facebook.com/verdesevalterianos/