Offline
Banda Alucinoise

 

 

Alucinoise combina rock pesado com grooves alucinantes

 

Rock pesado com balanço e personalidade. Esta é a plataforma da banda Alucinoise, formada em Minas Gerais e que tem repertório centrado em composições próprias e canções de sucesso afinadas à suas concepções musicais. Mas esta é apenas uma identificação inicial. A Alucionoise reúne outras características essenciais em seu estilo musical: a banda se apoia no diálogo de duas guitarras, suas composições são exclusivamente em inglês e tem como vocalista principal a jovem Katy Wostler, que se ocupa também da segunda guitarra. A formação da Alucinoise é completada pelo experiente guitarrista e grande solista Sergio Geleia, o baixista Daniel Pannetonni e o baterista Pedro Canela Joe, trio responsável pela elaboração e execução da base sonora, moldada em ritmo sólido, balanço, energia e alucinantes solos de guitarra.

Como o próprio nome sugere, a banda faz um som para alucinar a audição, para entreter e instigar; é o barulho das guitarras distorcidas, com melodias fortes e grooves marcantes. As canções, com letras de Katy Wostler e melodias e harmonias feitas em parcerias entre eles, ilustram situações de relacionamentos, trabalho, modos de vida e de arte (“Must Be Wrong”, “Black Dollar”, “Lay Low”, “I Swear it”). “Black Dollar” trata de ambição e do poder devastador do dinheiro, “Lay Low” fala de decisões em momentos cruciais, e “Must Be Wrong”, por sua vez, reflete sobre filosofias individuais.

Da mesma forma, as músicas de outros artistas que compõem o repertório da Alucinoise estão alinhadas às suas preferências e ao formato musical, com arranjos marcantes feitos pela banda, bem diferentes dos originais. Entre essas, estão “What’s Up” (4 Non Blondes), “Zombie” (Cranberries), “Highway to Hell” (AC/DC), “Psycho Killer” (Talking Heads) e “Venus” (Shocking Blue).

A opção por compor e interpretar apenas em inglês está ligada às influências musicais dos quatro integrantes – os clássicos do rock e da música pop - e a habilitação especial da vocalista:  Katy tem grande afinidade com a língua inglesa, uma vez que morou no estado norte-americano do Texas e já atuou como professora desse idioma.